Natural Disaster

Blog designado aos relatorios das aulas de laboratorio

Microscópios

Os microscópios são basicamente, um conjunto de lentes organizadas de tal forma que sejam capazes de aumentar em até 1000 vezes ou mais dependendo da potência das lentes e da tecnologia do microscópio. Ele pode ser óptico:

Eletrônico:
Ou ainda o tipo mais potente, capaz de ver átomos, o eletrônico de tunelamento:
Estes são muito importantes para a ciência. Com eles se consegue observar o comportamento das células, e descobrir doenças e curas por exemplo; é possível visualizar chips eletrônicos a nivel microscópico e faze-los cada vez mais pequenos e poderosos. 
Porém deve-se ter muito cuidado ao manusear um microscópio, e um instrumento sensível.
O esquema de um microscópio é basicamente esse:
A ocular é onde pomos  os olhos.  Os focos, grosso e fino, servem para focar a imagem e proporcionar a visão mais detalhada possível. A objetiva é a "ponta",a maioria dos microscópios vem com 4, é ela que determina quantas vezes de aumento. A lampâda fornece a luz que atravessa a espécime, passa pela objetiva e vai até a ocular, trazendo as "sombras" da espécime, oque está escuro, é sólido, a luz não passa, por isso não podemos ver um bloco de metal nesse tipo de microscópio. Se a luz passasse 100% pela espécime, veriamos apenas luz na ocular.